Informação

Suspensão de visitas às Estruturas Residenciais para Idosos

10-11-2020

No âmbito das medidas decretadas pelas autoridades, face à pandemia COVID-19, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico informa que estão suspensas as visitas a todos os utentes das Estruturas Residenciais para Idosos da Instituição, entre as 00:00 horas de 9 de novembro e as 24:00 horas de 30 de novembro.

Agradecemos a colaboração de todos no cumprimento integral de todas as medidas.

Assembleia Geral Ordinária (24 de novembro): Convocatória

06-11-2020

Usando a faculdade que me confere o nº 1 do art.º 24º dos Estatutos desta Instituição, convoco a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lajes do Pico para uma reunião ordinária a realizar no próximo dia 24 de novembro de 2020, terça-feira, pelas 20h00, no Salão Paroquial da Piedade, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Relatório de atividades da Mesa Administrativa.
2. Discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento de Exploração Previsional e Investimentos para o ano de 2021.
3. Estabelecimento do “Dia da Fundação da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico”.
4. Proposta de aquisição de prédios aos herdeiros de Manuel Oliveira Coelho.
5. Outros assuntos.

Os documentos referentes ao plano de atividades e orçamento estarão disponíveis, para consulta, até 5 dias antes da reunião da Assembleia Geral, na página oficial da instituição e nos Serviços Administrativos da Instituição.

Não comparecendo a maioria dos irmãos à hora indicada, a Assembleia Geral funcionará meia hora depois com qualquer número de irmãos nos termos do nº 1 – art.º 25 dos Estatutos.

Lajes do Pico, 6 de novembro de 2020
O Presidente da Assembleia Geral
Lizuarte Manuel Machado

Assembleia Geral Eleitoral (11 de setembro): Convocatória

04-08-2020

Usando a faculdade que me confere o nº 1 do art.º 24º dos estatutos desta Instituição, e ao abrigo do disposto no nº 2 do art.º 23º dos estatutos, convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Santa Casa da Misericórdia de Lajes do Pico, para uma reunião ordinária a realizar no próximo dia 11 de Setembro, pelas 20,00 horas, na sala de reuniões do Lar de Idosos Calvino dos Santos, nas Lajes do Pico, tendo como ponto único da ordem de trabalhos:

Eleição dos Órgãos Sociais para o quadriénio 2020/2024.

a) O ato eleitoral decorrerá entre as 20H00 e as 21H00.
b) O caderno eleitoral provisório, bem como o regulamento eleitoral, encontram-se disponíveis, para consulta, nos serviços administrativos da Misericórdia.
c) O regulamento eleitoral encontra-se também disponível, para consulta, na página oficial da Misericórdia: (www.scmlp.pt).
d) As listas conjuntas candidatas, subscritas por um número mínimo de dez irmãos, devem dar entrada nos serviços administrativos da Misericórdia, durante o período de expediente, até às 17H00 do dia 1 de setembro de 2020.

Não comparecendo a maioria dos irmãos à hora indicada, a Assembleia funcionará meia hora depois com qualquer número de sócios nos termos do nº 1 – art.º. 25 dos estatutos.

Lajes do Pico, 4 de agosto de 2020
A Presidente da Assembleia Geral
Maria de Fátima Cidade Botelho dos Santos

Edital nº 01/2020: Processo para a eleição dos Órgãos Sociais para o mandato no quadriénio de 2020 a 2024

16-06-2020

Maria de Fátima Botelho dos Santos, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, faz público que, visando a aplicação dos normativos previstos no Compromisso da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, designadamente o disposto no artigo 36º do Compromisso, e bem assim no artigo 3º do Regulamento Eleitoral, por corresponder ao final do atual mandato associativo, encontra-se aberto o processo para a eleição dos Órgãos Sociais para o mandato no quadriénio de 2020 a 2024 desta Misericórdia.

Em conformidade com o Compromisso e Regulamento Eleitoral da Irmandade da Misericórdia das Lajes do Pico, deve a Mesa Administrativa, no prazo de 15 dias, proceder à preparação do Caderno Eleitoral nos termos previstos no artigo 3º do Regulamento Eleitoral.

Lajes do Pico, 16 de junho de 2020.

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Maria de Fátima Botelho dos Santos

Retoma das visitas presenciais às Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas

29-05-2020

Na sequência das mais recentes orientações das autoridades de saúde, a Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico informa que serão retomadas as visitas presenciais às duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas a partir do dia 3 de junho, observando-se as seguintes condições:

- É obrigatório o agendamento prévio;
- Cada utente receberá apenas um visitante por semana;
- A visita terá lugar em espaço próprio, a comunicar pela Instituição;
- A visita terá uma duração máxima de 30 minutos;
- É obrigatório o uso de máscara cirúrgica pelo visitante;
- O visitante deverá respeitar e cumprir as normas de higienização das mãos, distanciamento físico e etiqueta respiratória;
- Não é permitida a entrega ao utente de quaisquer objetos pessoais, géneros, alimentos ou outros.

Agradecemos a vossa compreensão e colaboração.

Reabertura da valência Creche

29-05-2020

A Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico informa que reabrirá a valência de Creche no próximo dia 2 de junho.

De forma a dar cumprimento às recomendações das autoridades de saúde, operacionalizaram-se várias mudanças nesta valência, devidamente identificadas no respetivo Plano de Contingência.

Informamos ainda que a valência CATL permanecerá encerrada até novas indicações.

Agradecemos a vossa compreensão e colaboração.

Reabertura do atendimento presencial dos Serviços Administrativos

15-05-2020

A Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico informa que, na sequência das medidas implementadas pelo Governo Regional, irá reabrir, a partir do dia 18 de maio, o atendimento presencial dos Serviços Administrativos.

Iremos atender um cliente/utente de cada vez, de forma sequencial, por ordem de chegada, ficando os restantes a aguardar no exterior. Só será permitida a entrada de pessoas que possuam máscara e solicita-se o respeito pelas distâncias mínimas aconselháveis e pelos procedimentos de higienização.

Entre as 08:30 e as 11:00 horas iremos atender, prioritariamente, pessoas com mais de 60 anos de idade, portadores de doenças crónicas ou com necessidades especiais.

Fora desse horário, o atendimento decorre nos termos habituais, salvaguardadas as questões de prioridade legalmente fixadas.

Apelamos aos nossos clientes/utentes para que efetuem apenas as deslocações absolutamente imprescindíveis, privilegiando a utilização dos canais de comunicação alternativos:
Telefone: 292 679 350
E-mail: geral@scmlp.pt

Agradecemos a vossa compreensão e colaboração

Encerramento do atendimento presencial dos Serviços Administrativos

15-03-2020

Na sequência das medidas de prevenção já anunciadas anteriormente, a Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico informa que os Serviços Administrativos da Instituição encerram o atendimento presencial com efeitos a partir de segunda-feira, dia 16/03/2020.

Como alternativa, poderá entrar em contato com os nossos serviços através do telefone 292679350, do email geral@scmlp.pt ou através da nossa página do facebook.

Agradecemos a vossa compreensão e colaboração.

Cancelamento de visitas às Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas

15-03-2020

No âmbito das medidas decretadas pelas autoridades face à pandemia COVID-19, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, acatando as recomendações da autoridade de saúde da ilha do Pico, informa que estão canceladas as visitas a todos os utentes residentes nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas da Instituição.

Agradecemos a colaboração de todos no cumprimento integral de todas as medidas.

Plano de Contingência COVID-19

13-03-2020

A pensar na saúde e na segurança de todos os colaboradores e utentes, a Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, alinhada com as orientações das autoridades de saúde, implementou um Plano de Contingência para fazer face ao crescente número de doentes infetados com o COVID19 em Portugal. Conscientes do potencial epidemiológico do cenário que se apresenta, estamos confiantes que o cumprimento, escrupuloso, por toda a nossa equipa, de todas as medidas previstas, será determinante para a preservação da saúde de todos.

Convocatória: Assembleia Geral de 10 de março de 2020

20-02-2020

Usando a faculdade que me confere o nº 1 do art.º 24º do Compromisso desta Instituição, convoco a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lajes do Pico para reunião ordinária a realizar no próximo dia 10 de março de 2020, (terça-feira), pelas 20:00, no Lar de Idosos Calvino dos Santos, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Apresentação do Relatório de Atividades e Contas de Gerência referentes ao exercício de 2019;

  2. Eventual aquisição de terreno contíguo às traseiras do Infantário "Arco-Íris";

  3. Processo eleitoral.

Os documentos referentes às contas de gerência e relatório de atividades estarão disponíveis, até 5 dias antes da reunião da assembleia geral, para consulta na página oficial (www.scmlp.pt) da instituição ou presencialmente nos Serviços Administrativos.

Convocatória: Assembleia Geral de 21 de novembro de 2019

06-11-2019

Usando a faculdade que me confere o nº 1 do art.º 24º dos Estatutos desta Instituição, convoco a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lajes do Pico, para uma reunião ordinária a realizar no próximo dia 21 de novembro de 2019, quinta-feira, pelas 17:30, no refeitório do Lar de Idosos Senhora da Piedade, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Efeméride - Comemoração do alvará régio fundacional da Instituição.

  2. Discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento de Exploração Previsional e Investimentos para o ano de 2020.

  3. Comunicado aos Irmãos sobre alegações atentatórias do bom nome da Instituição (Gilda Melo).

Os documentos referentes ao plano de atividades e orçamento estarão disponíveis, para consulta, até 5 dias antes da reunião da Assembleia Geral, na página oficial e nos Serviços Administrativos da Instituição.

Não comparecendo a maioria dos irmãos à hora indicada, a Assembleia Geral funcionará meia hora depois com qualquer número de irmãos nos termos do nº 1 – art.º 25 dos Estatutos.

Lajes do Pico, 6 de novembro de 2019
A Presidente da Assembleia Geral
Maria de Fátima Cidade Botelho dos Santos

Recrutamento de um(a) enfermeiro(a) - Edital nº 01/2019

06-09-2019

A Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, nos termos do disposto na Cláusula 4ª, Capítulo II, da Convenção Coletiva de Trabalho nº 7/2019 de 18-01-2019, pretende admitir um(a) ENFERMEIRO(A), em regime de contrato de trabalho sem termo.

Descrição de funções: de acordo com o ponto 1, da Cláusula 6ª, do Anexo 1 da CCT: Presta cuidados de enfermagem aos doentes, em várias circunstâncias, em estabelecimentos de saúde e assistência; administra os medicamentos e tratamentos prescritos pelo médico, de acordo com as normas de serviço e técnicas reconhecidas na profissão; colabora com os médicos e outros técnicos de saúde no exercício da sua profissão.

Remuneração: A remuneração mensal é a correspondente ao nível remuneratório VII da Convenção Coletiva de Trabalho nº 7/2019 de 18-01-2019.

Condições de Admissão:

  1. Licenciatura em Enfermagem;

  2. Carta de condução na Categoria B.

Prazo de apresentação de candidaturas: Até às 17 horas do dia 30 de setembro de 2019.

Documentos a entregar: Carta de Motivação; Curriculum Vitae; Cópia do Certificado de Habilitações Literárias; Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Contribuinte; Cópia da Carta de Condução.

Apresentação de candidatura: A candidatura poderá ser entregue através das seguintes opções:

  1. Via postal ou presencialmente: Largo Edmundo Machado Ávia nº2, 9930-126 Lajes do Pico;

  2. Via eletrónica: geral@scmlp.pt.

Seleção dos candidatos: Os métodos de seleção a utilizar serão a avaliação curricular e entrevista profissional de seleção.

Lajes do Pico, 5 de setembro de 2019.
A Provedora,
Ana Maria dos Santos Silva e Jorge