Assembleia Geral Ordinária (26 de abril): Convocatória

08-04-2022

Usando a faculdade que me confere o nº 1 do art.º 24º do Compromisso desta Instituição, convoco a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lajes do Pico, para reunião ordinária a realizar no dia 26 de abril de 2022, (terça-feira), pelas 20h00, na Filarmónica Liberdade Lajense, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Relatório de atividades da Mesa Administrativa.

2 - Relatório de Atividades e Contas de Gerência referentes ao exercício de 2021.

3 - Proposta de alienação dos terrenos rústicos 8939 e 8943 (terra de Maria Caldeira) e 1536 (Abaixo da Canada do Estreito - Terra do Sangue), sitos na freguesia e concelho das Lajes do Pico.

4 - Outros assuntos.

Os documentos referentes ao Relatório de Atividades e Contas de Gerência estarão disponíveis até 5 dias antes da reunião da Assembleia Geral, na página oficial (www.scmlp.pt) da instituição ou presencialmente nos serviços administrativos.

Não comparecendo a maioria dos irmãos à hora indicada, a Assembleia funcionará meia hora depois com qualquer número de irmãos nos termos do nº 1 – art.º 25 dos estatutos.

Lajes do Pico, 8 de abril de 2022

O Presidente da Assembleia Geral

Lizuarte Manuel Machado

Recrutamento de Cuidadores(as) Sociais

21-03-2022

A Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico pretende admitir dois trabalhadores para a carreira de Cuidador Social, em regime de contrato a termo certo, pelo período de 12 meses, para exercer funções na valência Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

1) Descrição de funções, de acordo com o ponto 4, da Cláusula 3ª, do Anexo 1 da Convenção Coletiva de Trabalho nº 4/2021 de 29-01-2021: sob a orientação do enfermeiro, medicação, não injetável, prescrita ao utente. Na instituição, procede à limpeza e arrumação das instalações, colaborando na arrumação dos espaços privados dos utentes, bem como dos espaços exteriores. Procede à arrumação e distribuição das roupas lavadas e à recolha de roupas sujas e sua entrega na lavandaria. Assegura o transporte de alimentos e outros artigos. Conduz quando necessário a viatura da instituição. Pode desempenhar funções de estafeta e proceder à distribuição de correspondência e valores por protocolo. Pode efetuar transporte de cadáveres.

2) Remuneração: A remuneração mensal é a correspondente ao nível remuneratório XV da Convenção Coletiva de Trabalho nº 4/2021 de 29-01-2021, estando atualmente equiparada ao salário mínimo regional, acrescida de subsídio de turno e de alimentação.

3) Condições de Admissão:

- Escolaridade mínima obrigatória;

- Carta de condução na Categoria B.

4) Prazo de apresentação de candidaturas: Até às 17 horas do dia 1 de abril de 2022 (via postal ou presencial) e até às 24 horas do dia 3 de abril de 2022 (via eletrónica).

5) Documentos a entregar: Curriculum Vitae; Cópia do Certificado de Habilitações Literárias; Cópia do Cartão de Cidadão e Cópia da Carta de Condução.

6) Apresentação de candidatura: A candidatura poderá ser entregue através das seguintes opções:

a. Via postal ou presencial: Largo Edmundo Machado Ávila nº2, 9930-126 Lajes do Pico;

b. Via eletrónica: geral@scmlp.pt.

7) Seleção dos candidatos: Os métodos de seleção a utilizar serão a avaliação curricular e entrevista profissional de seleção.


Lajes do Pico, 21 de março de 2022


O Provedor

Cláudio José Gomes Lopes